Com os recentes aumentos nos preços dos combustíveis e seu efeito cascata, o custo para se manter um carro no Brasil está cada vez mais alto.

Basta fazer contas simples para perceber que o valor anual para manter um veículo básico passa dos R$ 8 mil. Some combustível, seguro, impostos, manutenção, multas, estacionamento e confira. Isso sem falar em custos de aquisição e depreciação, pois ai o valor se multiplica. O que muitos não sabem é que com esse mesmo valor é possível alugar um veículo básico pelo período de quase 3 meses!

Imagine agora esses custos para uma empresa que possui vários veículos em sua frota. Dá até um frio na barriga. E quando falamos de frota de veículos, existem custos operacionais mais difíceis de serem apurados como segurança patrimonial, serviços advocatícios, ociosidade e outros. É por isso que, principalmente em tempos de crise, faz cada vez mais sentido alugar a frota de veículos de uma empresa.

Essa mesma linha de raciocínio se aplica também às pessoas, só que em menor escala. Faça as contas e veja que o aluguel mensal de um veículo sai mais em conta que a propriedade. Se você não tem a necessidade de deslocamento para o trabalho no dia-a-dia e usa o veículo mais no fim de semana, os benefícios são ainda mais evidentes. O aluguel não imobiliza seu capital e ainda oferece economia.

Nos tempos atuais temos que pensar cada vez mais fora da caixa e adotar as estratégias mais inteligentes e econômicas para o deslocamento.

A LocBrasil oferece várias modalidades de locação de veículos, a locação diária e mensal. Para mais informações acesse: (84) 3236.3344 | 99401.4010 – Plantão WhatsApp