Se você precisa de um veículo para emergências ou viagens esporádicas e não pretende usá-lo todos os dias, vale a pena fazer os cálculos: alugar pode ser melhor do que adquirir um. Dependendo do preço, das condições e do custo de oportunidade, você tem mais vantagem ao pagar as diárias ao invés de bancar todos os custos, como financiamento, seguro, combustível, manutenção e outros gastos anuais.

Claro que é preciso avaliar antes de tomar a decisão, pois as despesas com a locação podem comprometer seu orçamento!
Em quais situações alugar um carro?

Em situações eventuais, viagens, festas ou ocasiões que não acontecem sempre. Por serem ocasiões pouco comuns, você não terá esse gasto todo mês. No caso da viagem, você pode alugar o veículo somente nos dias e no local que precisar. E as locadoras costumam fazer promoções nos períodos de baixa temporada. Então, se possível, planeje suas férias nos meses menos movimentados.

Se você pretende comprar um veículo, mas ainda não está certo sobre a marca, também vale a pena locar e testar o desempenho daquele modelo que te atrai mais.

Mas como alugar um carro? E quanto custa?
Primeiro, você precisa ter um cartão de crédito no seu nome, dentro da validade e com limite de crédito disponível. Isso porque as locadoras, em geral, exigem que você deixe um valor caução de garantia. Então, ela faz uma espécie de cobrança no seu cartão de crédito para garantir que terá o veículo de volta. Este valor será cancelado assim que você entregar o carro.
O valor do aluguel varia conforme o modelo, o ano de fabricação e os acessórios do carro, como ar condicionado, tipo de motor e direção, quantidade de portas e lugares para passageiros etc.
E lembre-se:  quando você aluga um carro, são seus os custos com a gasolina. O veículo é entregue com o tanque cheio e você precisa devolvê-lo desse jeito: totalmente abastecido. Caso contrário, a locadora cobrará de você para encher o tanque, e o preço do litro será bem mais caro do que em postos de gasolina.

Para mais informações acesse: (84) 3236.3344 | 99401.4010 – Plantão WhatsApp